-não sei.
Tento resgatar essa pergunta sempre quando descubro que as pessoas mais próximas de mim mentem, ou encobrem uma verdade com outros dilemas.
Ao que tudo indica a mentira é algo soberano, algo que te dá posse de ocultar algo que, as vezes, fere outras pessoas outrora poderia beneficiar.
Cantigas, textos, experiências todas mostram o poder da mentira, a dor que ela causa, mas você gosta dela assim mesmo por quê?
Posso dizer que a mentira teve um grande tormento em minha vida e hoje não é fácil ver alguém mentindo pra mim, fico remoendo aquela falsidade até que chega um ponto que me sinto mais à-vontade de destruir o vinculo da amizade do que superar a mentira, talvez isso seja um defeito, mas prefiro pensar que não há hipocrisia no que realmente penso.
O gozado é que a verdade pode ser um causador de discórdia, choros e dor. Por exemplo: se te pergunto se sou bonito e você for sincero e falar que não, vou me sentir mal. O contrario disso você falaria:
-sim, você é bonito.
Seria algo para me agradar naquele momento, mas não passaria de uma mentira. Neste ponto eu digo que a verdade pode nos trazer transtornos e são estes que profiro do que viver na sociedade hipócrita com suas mentiras imundas.
Agora porque há mentiras?Talvez seja mais fácil de ser encarada.
‘’a mentira é doce como mel, mas se descoberta se torna azeda como limão’’
Éverton Alves direto ao assunto (risos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário